Redes sociais

É um equívoco julgar ser desnecessária a presença da sua empresa nas redes sociais e os argumentos são bastante contundentes, como você vai ver logo abaixo.

Se considerarmos apenas o movimento do mercado, já encontramos um sinal claro de que as redes sociais representam um ótimo canal de comunicação, pois todas as grandes corporações do mundo e milhares de empresas bem sucedidas já estão lá. Mas isso nem é necessariamente um argumento, embora ilustre bem o movimento do mercado.

Assim como eu e você, todos ou algo muito perto disso, estamos presentes nas redes sociais enquanto usuários comuns e fazemos uso delas em nossos momentos de lazer ou tempo vago (e não é pouco tempo). Esse universo de usuários inclui inequivocamente diretores, gerentes, compradores e todo tipo de influenciador ou tomador de decisões de compra que você imagine haver dentre seus possíveis clientes corporativos, além de sermos essencialmente consumidores. As redes sociais enquanto fornecedoras de entretenimento vêm tomando lugar da televisão de forma ostensiva e sem volta e assim como num passado não muito distante todos nós éramos afetados por comerciais na TV durante nossos momentos de lazer, hoje também somos afetados por empresas nas redes sociais, embora de forma diferente, mas com impacto muito mais assertivo. Se você tem um Facebook você já está percebendo o que estou dizendo.

Funciona assim, você produz conteúdo essencialmente relevante e até com alguma ligação com o seu negócio e convida algumas centenas ou milhares de pessoas a acompanharem suas postagens. Eventualmente você dispara alguns posts promocionais ou institucionais em meio a todo aquele maravilhoso conteúdo relevante e assim, mantem-se conectado a seus clientes que passam a associar a sua marca ao hall de marcas “cool” de suas time-lines, pois você produz conteúdo bom pra eles. Isso porque o consumidor mudou e hoje quer escolher quando e quem vai afetá-lo com propaganda.

Além de tudo isso as redes sociais têm funcionado eficientemente como canal de atendimento.

Nós analisamos viabilidade, criamos e gerenciamos a suas redes sociais conciliadas a outras estratégias visando aumento das suas receitas.

Fale com a gente!